Sessão Ordinária da Câmara contou com manifestação de professores municipais

Sessão Ordinária da Câmara contou com manifestação de professores municipais

Publicado em: 1 mar, 2023 às 11:11

Nesta terça-feira (28) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a 4ª Sessão Ordinária de 2023, tendo registrado a presença de todos os vereadores. Logo no início da sessão, o presidente Odair Sanson Júnior anunciou que devido à problemas técnicos, a transmissão ao vivo ficou prejudicada, e que na sequência a gravação será disponibilizada aos interessados.

No expediente da Sessão foram lidos 01 Requerimento e 08 Projetos de Lei. Usou a tribuna para pronunciamento o vereador Joslei Sequineli com o tema Esclarecimentos. Na ordem do dia, em discussão única foram aprovados os Requerimentos 3, 6 e 7/2023, e as Indicações 15 a 17/2023. Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6012/2023, 6013/2023 e 6014/2023. Em 1ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6017/2023, 6018/2023 e 6019/2023.

Inscritos em explicação pessoal, usaram da palavra os vereadores Joslei Sequineli com o tema Reunião na Comunidade de Santa Bárbara, Marcel Pietralla sobre ruas do Bairro Rocio II, Egon Krambeck pronunciamento 2ª parte e Lucas dos Santos que fez Agradecimentos.

O presidente vereador Odair Sanson Júnior, antes de encerrar a sessão, agradeceu a presença de representantes da classe do magistério, que estiveram presentes acompanhando a votação do requerimento nº 6/2023.

Também comunicou ao vereador Marcel Pietralla que a indicação do Líder pelo Prefeito Municipal é facultativa conforme legislação em vigor. Encerrando sua fala, esclareceu alguns equívocos apresentados por vereadores na discussão do Projeto de Lei 6019/2023.

Manifestação dos Professores na Câmara Municipal

Fotos enviadas à Ipiranga FM mostram a manifestação dos professores municipais durante a sessão, comparecendo com cartazes escritos: “Lutamos pelo que é nosso de direito”; “Professores em luta”; “O Piso Nacional do Magistério teve reajuste de 14,95%”; e “Quem não paga nosso piso não merece nosso voto”. A manifestação aconteceu devido ao Requerimento protocolado pelos vereadores Marcel Pietralla e Vaguinho, que trata do reajuste de 14,9% no piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

Nossa Emissora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal para saber o posicionamento do Prefeito Municipal, Sergio Belich, em relação a este reajuste, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

A próxima sessão ordinária acontecerá na próxima terça-feira (07), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).

Texto: Da redação

Fotos enviadas pelos professores