Nível do Rio Iguaçu sobe e famílias são removidas em Porto Amazonas
Desde a última sexta-feira (6), o Rio Iguaçu apresenta aumento significativo em seu nível devido às intensas chuvas na região. Na tarde desta segunda-feira (9), a Prefeitura Municipal de Porto Amazonas, em conjunto com a Defesa Civil, iniciou a remoção de famílias que vivem em áreas de risco próximas ao rio. Por volta das 17h, quatro famílias haviam sido deslocadas para abrigos provisórios, enquanto outras três aguardam atendimento prioritário.
O jornalista Elder Scolimoski participou, via telefone, do programa Programação da Tarde, da Ipiranga FM, e trouxe a fala de Marcelo Domingues, representante da Defesa Civil do município, que atualizou a situação:
“Estamos aqui dando suporte para algumas famílias que residem na parte mais baixa, próximo ao rio, onde já estão sofrendo as consequências das fortes chuvas. Já realizamos a remoção de quatro famílias até o momento e seguimos trabalhando. O nível do rio já está próximo dos cinco metros, o que nos preocupa, pois pode começar a atingir a parte central da cidade Nossa equipe está monitorando a situação e providenciando abrigos e torcendo para que a situação não se agrave”.
A Defesa Civil reforça o alerta para moradores de áreas próximas ao rio e solicita que qualquer situação de risco seja informada imediatamente. O monitoramento continuará nas próximas horas para garantir a segurança da população.
Ontem (09) às 20h o rio estava em 4,75 m
Hoje (10) às 6h a régua marcou 4,96 m
Fotos: Defesa Civil
Texto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Comércio de Palmeira estende horários para as compras de Natal
O comércio de Palmeira está se preparando para o Natal com horários especiais de atendimento, facilitando as compras de última hora para os consumidores. A Associação Comercial e Industrial de Palmeira (Acip) anunciou que os estabelecimentos estão funcionando em Leia Mais