Caixa reduz juros para financiamento da casa própria

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (16) taxa de juros menor e percentual de financiamento maior para aquisição de imóveis. As mudanças são para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Os juros mínimos passaram de 10,25%ao ano para 9% para os imóveis que custem até R$ 800 mil em quase todo o país.
O percentual do valor a ser financiado dos imóveis usados subiu de 50% para 70%. Para unidades novas, foi mantido o percentual de 80% no teto do financiamento. Antes das mudanças feitas em agosto do ano passado, a Caixa financiava até 80% de imóveis usados.
Foto:Divulgação/Caixa
Notícias Relacionadas
Um a cada quatro proprietários de veículos do Paraná já quitou o IPVA 2025
Pouco mais de um quarto dos proprietários de veículos paranaenses aproveitou o desconto de 6% do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025, optando pelo pagamento à vista do tributo. Dos cerca de 4 milhões de veículos tributáveis Leia Mais
Com ICMS menor, gás de cozinha fica mais barato
Cozinhar está mais mais barato para a maioria dos brasileiros deste ontem (1°). Entra em vigor a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo arrecadado pelos estados, sobre o gás. Cada quilo de gás liquefeito de petróleo (GLP) pagará R$ 0,02 a menos de Leia Mais