A partir de agora a PM de Palmeira pode lavrar Termos Circunstanciados de Infração Penal
O efetivo do Primeiro Batalhão de Polícia Militar passará a lavrar, já nesta semana, Termos Circunstanciados de Infração Penal, nas ocorrências em que prestar atendimento à população.
A exemplo do que já ocorre na cidade de Ponta Grossa há mais de duas décadas, a atividade está sendo estendida aos demais municípios em que o 1º BPM atua, quais sejam, Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés.
Tendo sido encerrado o ciclo de instrução com o efetivo que atuará diretamente na lavratura dos Termos, bem como realizados os ajustes necessários com o Poder Judiciário e Delegacias de Polícia das respectivas Comarcas, as atividades iniciam-se nesta terça-feira.
Em casos de infrações penais de menor potencial ofensivo, quais sejam, as contravenções penais e os crimes a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos, cumulada ou não com multa, a exemplo das perturbações do sossego, as partes envolvidas na situação serão encaminhadas ao Cartório Policial Militar.
Consignadas as versões dos envolvidos em termo, as partes sairão do local já com a data da audiência marcada. O procedimento adotado visa melhorar o serviço público prestado à população, compromisso da Polícia Militar com a população princesina.
Comunicação Social do 1º BPM.
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais