Receita Federal apreende R$ 700 mil em produtos irregulares durante fiscalização na BR-277

A Receita Federal, por meio das equipes de Vigilância e Repressão, realizou na semana passada, na noite de terça (20) e madrugada da quarta-feira (21), uma operação de rotina na BR-277, entre os municípios de Irati e Porto Amazonas, na região central do Paraná. A ação teve como objetivo combater o contrabando, o descaminho e outros crimes transfronteiriços.
Durante a operação foram fiscalizados 14 ônibus de linha regular que vinham da fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, com destino a estados como Rio de Janeiro e São Paulo. A fiscalização resultou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira em situação irregular. Entre os produtos estavam eletrônicos, celulares, cigarros eletrônicos e artigos de informática, avaliados em cerca de R$ 700 mil.
As mercadorias estavam ocultas tanto em bagagens de mão quanto nos compartimentos inferiores dos veículos. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Ponta Grossa e deve passar pelo processo de aplicação da pena de perdimento.
Foto e informações da Receita Federal
Notícias Relacionadas
PRF apreende 2,3 toneladas de maconha em caminhão na BR-277, em Campo Largo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (08) quase duas toneladas e meia de maconha durante abordagem a um caminhão na BR-277, em Campo Largo (PR). A ação foi realizada com base em informações repassadas pelo Departamento de Leia Mais