Compositor de 'Presente de Deus' fala sobre o dom em compor músicas
Hoje, dia 15 de janeiro, celebra-se uma arte que transcende o tempo e que conecta todos de maneira única: a música. Em especial, destaca-se os talentosos compositores que dão vida a melodias e letras que tocam nossos corações.
Norival de Oliveira (Deluccas) da dupla Castilho e Deluccas, antes Deluccas e Lucian, da música “Presente de Deus” e tantas outras, falou à nossa reportagem sobre o dom de compor canções que eternizam na memória das pessoas.
Ele destaca também algumas das músicas de grande sucesso, inclusive gravadas por outros artistas. “Sempre me perguntam como surge a ideia para uma música, e eu sempre respondo: bicho, é festinha, churrasco, conversa. O pessoal sempre fala algo diferente, mas, foi assim que surgiu, por exemplo, a música ‘Ai nóis bebe'”, contou.
“Ai nóis bebe”
Ele compartilhou a história engraçada de como a música nasceu durante a divulgação de um CD em uma rádio local. O apresentador, um tanto animado, pediu por uma música romântica, resultando na criação de “Ai nós bebe”. “Estávamos divulgando um CD na Rádio Clube de Faxinal, e o apresentador, um tanto animado, pediu por uma música romântica, tocamos a faixa número 2, que fala assim: “acabaram-se as flores, ficaram os espinhos. Eu sinto que agora é melhor cada um seguir o seu caminho…”, e a reação do locutor foi: “Ai nóis bebe”, a partir dessa reação batizamos uma música de “Ai nóis bebe” na hora, resultando em um sucesso gravado pela dupla Cezar & Paulinho, até mesmo sendo destaque na novela “Paraíso” da Rede Globo e na “Dança dos Famosos” do programa do Faustão”, destacou.
“O Tempo”
Outro exemplo é a música “O Tempo”, inspirada na passagem do tempo e no seu perda de seu pai aos 94 anos. “O tempo levou, minha mocidade só deixou saudade no meu coração, varreu as cores do meu pensamento, foi devastando tudo feito um furacão, o tempo corrói tudo o que a gente tem não tem para ninguém, eu já percebi, nós somos apenas passageiros do tempo, o tempo, o tempo é o dono de tudo aqui…”, trecho da música.
“Presente de Deus”
Deluccas também compartilhou a origem da “Presente de Deus”, encomendada por uma mãe para a filha debutante. A canção, que também foi dedicada à sobrinha Camila, tornou-se um sucesso nacional com sua mensagem: “Você é um presente que Deus mandou para mim. Eu comecei abrir, mas não abri até o fim, deixei para ir abrindo um pouquinho a cada dia e cada pedacinho que eu abro é uma alegria…”, trecho da música.
Ao falar sobre o dom da composição, Deluccas expressou sua gratidão a Deus. “Cantar, todo mundo canta, mas composição não, a composição é para poucos. Eu sempre agradeço a Deus por esse dom que ele me deu de fazer música”, concluiu o compositor.
Confira a entrevista:
Texto: Da redação
Foto: Arquivo pessoal