No Dia Nacional do Bombeiro, palmeirense fala sobre a escolha da profissão
Nesta sexta-feira (26) é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. A data visa homenagear todos os profissionais e respectivas corporações, além de destacar o trabalho e contribuição destes na proteção da população e na prestação de cuidados e serviços de apoio.
Fabíola Bach, profissional que atua na corporação em Palmeira contou a nossa reportagem que é formada em educação física e atuou na área por mais de 10 anos. Em 2016, decidiu seguir a profissão de Bombeiro Militar. “Além de levar em consideração as sábias palavras do meu pai, que diziam que eu deveria trabalhar naquilo que eu gostasse, fazendo o que eu gosto e eu me identificava e me inspirava nas mulheres que já faziam parte da corporação, elas eram fortes, guerreiras, corajosas, independentes e, principalmente, tinham vidas a salvar como missão”, contou a Bombeira.
Ela destacou que esses mais de 7 anos de serviço, somente foram cumpridos com êxito em virtude do apoio dos seus companheiros e amigos. “Todos nós aprendemos que a força da união e a colaboração mútua são primordiais para alcançar o sucesso em qualquer questão. O corpo de bombeiros com certeza é uma grande família e com isso, cumprimos todas as missões recebidas com extrema dedicação e espírito de solidariedade”, pontuou.
A profissional já atuou nas cidades de Campo Largo, Jacarezinho e atualmente está ativa no município de Palmeira, pois amamenta, e a corporação possui políticas de incentivo a prática até os 24 meses do bebê. “O quartel de Palmeira foi inaugurado em 1998, ele atende ao município de Palmeira e Porto Amazonas e mesmo com a área de atuação reduzida, a demanda de ocorrências elevou bastante devido ao final do contrato do pedágio nas rodovias, servir a população de Palmeira é para mim, um motivo de muita satisfação, pois além de ser natural da cidade clima do Brasil, tenho ao meu lado a minha família que foi e sempre será a base de sustentação da minha existência”, destacou Fabíola.
Na quinta-feira (25) pela manhã, aconteceu na Capital do Estado a formatura de 419 novos Soldados Bombeiros Militares.
O curso, que iniciou em agosto de 2022, teve o encerramento nesta semana.
O palmeirense Raul José Mezzadri de Almeida, obteve o 1° lugar geral no Paraná. Ele fez escola no 2° Grupamento, em Ponta Grossa.
Texto: Da redação
Foto enviada pela entrevistada
Notícias Relacionadas
Idosa sofre queda e é atendida pelo Corpo de Bombeiros
Na tarde de ontem (21), às 18h49, o Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Antônio Vitório Vianna, Vila Rural. Uma senhora de 73 anos sofreu uma queda de mesmo nível, o que resultou em ferimentos moderados. A vítima recebeu os primeiros socorros Leia Mais