Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para que os aprovados em primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni)  comprovem os dados informados durante a inscrição. Apenas com a comprovação das informações o candidato poderá concorrer à vaga. Os dados devem ser entregues na instituição em que o candidato deseja estudar.

Entre os documentos solicitados pelo Prouni estão comprovantes de residência, de identificação, comprovante de rendimentos, de separação ou óbito dos pais, comprovante de conclusão do ensino médio, entre outros. As bolsas ofertadas podem ser integrais ou parciais.

No dia 2 de março haverá divulgação da segunda chamada dos aprovados. Se o candidato não for aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.

Para concorrer ao Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017)  e não ter zerado a redação. O candidato precisa também se encaixar em um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral, ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral, ter alguma deficiência ou ser professor da rede pública de ensino.