Um levantamento realizado pelo Nota Paraná, programa do Governo do Estado vinculado à Secretaria da Fazenda, trouxe à luz uma informação interessante: pouco mais de 50% dos participantes cadastrados no programa têm até 40 anos de idade.
Segundo a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, os números de participação por faixas etárias revela um cenário interessante, que pode estar relacionado à maior familiaridade dos mais jovens com cadastros digitais.
Marta explica que a participação no Nota Paraná é bem fácil. Ao fazer compras em um dos 222 mil estabelecimentos comerciais do Paraná que estão inscritos no programa, basta aos consumidores solicitarem a inclusão do CPF na nota fiscal, permitindo a acumulação de créditos do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
É essencial que os consumidores realizem o cadastro no site do Nota Paraná para que tenha acesso aos seus créditos. Os valores podem ser resgatados e transferidos para a conta bancária do participante ou usados para abater valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Além disso, cada nota fiscal com CPF inserido gera bilhetes para participar de sorteios mensais de prêmios.

Com informações da Agência Estadual de Notícias