Aconteceu na manhã deste sábado (12) encontro de formação para os novos ministros. A atividade teve início às 8h30 no Salão Paroquial e se estendeu até 11h30. Trata-se do primeiro dos seis encontros previstos para 2018.
Para as pessoas que por algum motivo não possam comparecer aos encontros, é possível realizar uma reposição deste momento. No entanto, a coordenadora dos Ministros Extraordinários da Eucarista, Cleusa Woinarovicz, ressalta que a falta precisa ser justificada juntamente com o padre, uma vez que o comprometimento é essencial no serviço à liturgia.
São cerca de 30 novos ministros preparados para servir e para as Celebrações da Palavra. A atividade ocorreu em nível paroquial, porém nem todas as comunidades possuem ministros iniciantes. Entre os temas abordados na formação, estão:Liturgia I e II, Sacramentos, vivência de ministro, livros sagrados, entre outros.
Para o sétimo encontro está previsto um retiro com os ministros novos e atuantes. Para aqueles que desejam se tornar ministros, a coordenadora explica a importância de uma base espiritual e o contato com a comunidade. As pessoas devem procurar a coordenação dos Ministros Extraordinários, além de passar por entrevista com o Padre Adriano.