Ypiranga é o líder do grupo no Campeonato Amador de Ponta Grossa

Em jogo atrasado pelo Campeonato de Futebol da Liga de Ponta Grossa e Região, o Ypiranga venceu neste domingo (28) por 2 a 0 e conquistou mais três pontos na competição. Ao falar sobre a vitória e a liderança do grupo, o técnico Duio falou que com as temperaturas mais elevadas, a preparação precisa ser ainda maior.“Fizemos um bom jogo, controlamos bem o adversário, jogo difícil principalmente pelo calor, campo grande, mas graças a Deus a equipe fez uma grande partida. Os jogadores souberam controlar bem o adversário, ocuparam bem os espaços e conseguimos fazer os gols que nos deu tranquilidade para vencermos o jogo. Precisamos nos preparar ainda mais fisicamente porque a partir de agora, os jogos vão ser assim com mais calor, muito quente e vamos precisar muito do preparo físico e o importante é que nós estamos classificados, temos um jogo difícil contra o América para mantermos a nossa primeira colocação e é isso que iremos buscar, que é a primeira colocação para que possamos entrar bem na fase do mata-mata.”
Após os jogos atrasados realizados neste domingo (28), os dois grupos realizam no próximo fim de semana a rodada final. Os times de Palmeira vivem momentos totalmente distintos. Com a vitória o Ypiranga precisa de uma vitória simples sobre o América, para ficar com o primeiro lugar do grupo, caso empate ainda assim dependendo de outros resultados pode ficar na ponta da tabela.
Já o Pinheiral Campinas está em sexto lugar, há 3 pontos de Ebenezer e Audáx, seu próximo adversário e precisa vencer e torcer pelo tropeço de Ebenezer e do América, adversário do alvirrubro, que também está na briga pelo G-4, além de aumentar seu saldo de gols. O time do Pinheiral tem desvantagem de mais de 08 gols para todos os adversários.
Na próxima fase do campeonato, os times enfrentam adversários do outro grupo, que já tem definidos seus quatro representantes, Frísia Carambeí, Palmeiras, Pref. Ipiranga e Ajáx.
Da redação
Foto: Elder Scolimoski/Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Decisão do Campeonato de Futebol Suíço será neste sábado, em Witmarsum
A final do Campeonato de Futebol Suíço de Palmeira será realizada neste sábado, dia 2 de agosto, no campo de futebol da comunidade de Witmarsum. A programação inicia às 14h30, com a disputa do terceiro lugar, entre as equipes Leia Mais
Palmeira conquista 4º lugar no Paranaense de Handebol Sub-14
A equipe feminina de handebol Sub-14 de Palmeira garantiu a quarta colocação no Campeonato Paranaense Infantil de Handebol, realizado em Goioerê e promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR). Na chave ouro da competição, que reuniu 16 equipes Leia Mais