Neste sábado (20)a Colônia Witmarsum recebe a 10ª edição do Rock in Wit, festival de rock único em seu gênero. O evento acontece no Centro Cultural Social e Recreativo Witmarsum – Park, a partir das 18 horas, e a programação conta com apresentações das bandas Öld Friends Rock Band, Katheguilas, Die Dorfmusikanten – Rock’n Volxmusic e Hillbilly Rawhide.

O preço do ingresso é R$ 25,00, com a possibilidade de acampar no local, que possui banheiros e chuveiros com água quente. O festival ainda conta com área reservada para motos, food truck de hambúrguer e venda de chopp, cerveja, refrigerante e água.
De acordo com Rubens Kliewer, um dos organizadores do Rock in Wit, neste ano o festival deve receber cerca de 400 pessoas. “Nas edições anteriores vieram muitas pessoas de toda a região, Ponta Grossa, Curitiba, norte do Paraná e de Santa Catarina. Muitos grupos de motoqueiros também apreciam o Rock in Wit. Nossa expectativa é que isso também deve acontecer neste ano”, relatou.

O Centro Cultural Social e Recreativo de Witmarsum fica localizado na Rua David Nikkel. A 10ª edição do Rock in Wit conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmeira.

 AtraçõesA banda Öld Friends Rock Band foi formada em 2006 por velhos amigos, exclusivamente para realizar apresentação na 2ª edição do Rock in Wit. Onze anos depois, ela retoma suas atividades para contagiar o público tocando o melhor do rock alemão e clássicos!Já tradicional e sempre esperada, a Banda Die Dorfmusikanten – Rock’n Volxmusic, de música típica alemã de Witmarsum, promete um som diferenciado, apresentando volksmusik com uma pitada de rock’n roll.

A banda curitibana Katheguilas, formada em 2010, conquista cada vez mais espaço no cenário musical local. O objetivo da banda é muito simples:tocar rock’n roll e fazer a cabeça da galera. A Katheguilas deve iniciar as gravações do seu CD em breve e apresentar o que há de melhor no rock curitibano.

A banda Hillbilly Rawhide iniciou suas apresentações em fevereiro de 2003 e já pode ser considerada a precursora do country rock alternativo no Brasil. A proposta é tocar muito country misturado com rock primitivo, suas raízes e vertentes. A banda prioriza seu repertório autoral, muito bem aceito e pedido pelo público, e também faz algumas versões de suas maiores influências. O objetivo do grupo é resgatar esse estilo, pouco conhecido no Brasil.