VPA realiza 1° Dia de Campo sobre cultivo de lúpulo no Brasil neste sábado (06)

O Viveiro Porto Amazonas promove amanhã (06) em parceria com a Associação dos Produtores de Lúpulo do Brasil (Aprolupulo), o 1º Dia de Campo de Cultivo de Lúpulo no Brasil. A atividade acontece na sede do VPA, na Estrada da nova Restinga Km 5 município de Porto Amazonas. Para a inscrição pode ser feita na hora, são necessário 5kg alimentos que serão doados a uma instituição de caridade.
O crescimento de cervejarias artesanais resultou no aumento também do consumo de insumos básicos para a produção da cerveja como o malte e lúpulo. Como quase todo o lúpulo utilizado no país é importado, produtores rurais viram uma oportunidade de entrar nesse mercado. Segundo o biólogo do VPA, Leonel Anderman, o Brasil importa 100 milhões de dólares em lúpulo sendo 50%para produção de cerveja e 50%para o mercado farmacêutico. Com isso, ele acredita que é possível participar desse mercado produzindo lúpulo dentro do país.
Sobre o evento, o biólogo destaca a importância em discutir a cultura do lúpulo no país. “O evento é uma novidade na agricultura brasileira e vai mostrar as novas tecnologias que estão sendo introduzidas para o cultivo do lúpulo, assim como as tendências para essa nova cultura no Brasil”, explica Anderman.
Notícias Relacionadas
Colégio Agrícola recebe palestra sobre uso do lodo agrícola como fertilizante
Na tarde de terça-feira (15), os alunos do Colégio Agrícola Getúlio Vargas participaram de uma palestra educativa sobre o uso do lodo agrícola como fertilizante. A iniciativa foi realizada em parceria com o Departamento de Agricultura e a Sanepar, Leia Mais
Assembleia da Cafpal destaca participação feminina na agricultura familiar
No dia 31 de março, a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, momento importante para definir os rumos da organização. O evento contou com ampla participação dos associados e teve como um dos Leia Mais