Vigilância Sanitária esclarece falta de vacinas no município
Alguns municípios enfrentam falta de vacinas para a população. Esse problema de âmbito nacional repercute também em Palmeira. O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica de Palmeira, Jean Carlo das Almas informou que a Regional de Saúde comunicou o desabastecimento de alguns imunobiológicos através de uma nota técnica.
O desabastecimento explica-se por problemas no preparo e entrega da vacina além da liberação da Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) dessas vacinas. A única vacina que está em falta em Palmeira é vacina BCG, que protege crianças recém-nascidas contra as formas graves de tuberculose. O enfermeiro informou também que não há previsão de retorno para aplicação da vacina. As demais vacinas continuam sendo distribuídas de forma regular nas Estratégias de Saúde da Família.
Pais ou responsáveis das crianças que precisam da vacina devem ligar para o 3909-5081 ou procurar o Setor de Imunização, localizado no Posto Central do município.
Notícias Relacionadas
Boletim semanal da dengue confirma 278 novos casos da doença no Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (10) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 278 casos, sem nenhum óbito na última semana. Somados os dados Leia Mais