Vereadores eleitos participam de entrevista no Noticiário P7
O jornalismo da Ipiranga FM está conversando com os nove vereadores eleitos para o legislativo municipal 2025 a 2028. Ontem (09) estiveram no Noticiário P-7, o vereador reeleito Jovane Ferreira (Vane), os estreantes Geraldinho e Fritz e ainda o ex-vereador Gilmar Costa.
Vane
Com 907 votos, Vane (PSD) foi o segundo vereador mais votado e teve aumento de mais de 50% do seu eleitorado em comparação com a eleição passada. Segundo ele, o resultado nas urnas é reflexo do trabalho nos últimos quatro anos. “Trabalhei com muito amor na população e tivemos vários trabalhos nos segmentos da educação, da saúde, da assistência social e das entidades e principalmente as associações de moradores do interior. Fiz uma prestação de contas nesta minha campanha, elaborei um jornal onde a população, os que não conheciam o meu trabalho, analisaram e graças a Deus tivemos uma votação expressiva elevando a porcentagem no interior em 102% da minha primeira campanha e também elevando os votos na cidade. Me sinto muito feliz com a população, porque realmente o trabalho foi feito e a população respondeu nas urnas”, disse ele.
Geraldinho
Geraldinho (PSD) foi eleito com 464 votos. Informando motivos pessoais, o vereador eleito não esteve presente na entrevista ao vivo nesta quinta-feira (10) no Noticiário P7, mas encaminhou um áudio para emissora. ” Primeiramente, quero agradecer a Deus e aos meus 464 votos que tive de confiança. Sou uma pessoa do interior e conheço as dificuldades que enfrentamos no dia a dia; estrada e saúde, que nem sempre funcionam como deveria. Quero estar sempre presente, ouvindo o povo e entendendo o que precisa ser feito. Que a Câmara seja um lugar onde a voz do povo seja ouvida e focada com melhorias a quem mais precisa”, disse Geraldinho.
Fritz
Friedrich Norbert Kliewer (PL), foi eleito com 353 votos. Estreante na Câmara Municipal, ele contou em entrevista ao Noticiário P7 que entrou na política porque sentiu que a Colônia Witmarsum precisava de um representante. ” Sentimos muito esses últimos anos por falta de representação lá na comunidade, na Colônia de Witmarsum. E um dos motivos que eu decidi de entrar na política também, é que eu tive nas últimas eleições presidenciais, a frente de alguns movimentos, e o que me fez criar essa motivação e tentar representar não só a Colônia de Witmarsum, como Palmeira, o município todo. Porque eu sou do PL, sou da direita, sou motivado pelas coisas certas, porque hoje em dia da forma que o nosso país está se encontrando, nós não podemos ser omissos às certas situações onde nossos antepassados saíram de um comunismo, de várias situações difíceis e nós precisamos representar e lutar contra esses males que podem chegar até aqui”, afirmou Fritz.
Gilmar Costa
Voltando à Câmara Municipal depois de um mandato entre os anos de 2017-2020, Gilmar Costa (PSB) obteve 283 votos. Ele acredita que sua experiência deve agregar ao trabalho na Casa de Leis. “Como vereador no passado sinto que fiz um bom trabalho e poderia ter voltado até na segunda gestão, mas por motivo de muitos candidatos da mesma comunidade, acabei perdendo a eleição. Agora volto muito mais forte, com mais experiência de vereador, para que possa atender a demanda do pessoal do município de Palmeira e geralmente o interior precisa muito representante e é o que vou fazer”, pontou Costa.
Texto: Bruna Camargo
Fotos: Giovane Chicanoski