Vereadores de Palmeira não entrarão com projeto de 13º e férias neste momento

No auge da crise financeira e política brasileira, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão no mínimo polêmica. O STF reconheceu a legalidade do pagamento de 13º salário e do abono de férias para prefeitos, vices e vereadores.
A União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR) emitiu um informativo a Câmara Municipal informando que o recurso extraordinário 650898, reconhece o direito ao pagamento do décimo terceiro subsídio e abono de férias, incluindo o retroativo dos últimos cinco anos. Para efetivar este beneficio basta que cada município estabeleça a lei.
Em Palmeira, os vereadores manifestaram que não irão formalizar a lei neste momento. Segundo o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Pastor Anselmo Heimbecker Ozório o país passa por momentos de dificuldades financeiras. “Chegamos a um consenso de que não entraremos com este projeto de lei para o município de Palmeira, tendo em vista a situação atual do país, com bastante polemicas políticas inclusive”, finalizou o Pastor. O projeto de lei poderá ser votado futuramente e ter os benefícios efetivados em uma outra oportunidade.
Notícias Relacionadas
PRF aponta colisões e atropelamentos como principais causas de mortes no PR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quinta-feira (17) um balanço de ocorrências de trânsito nas rodovias federais no Paraná no primeiro semestre de 2025, apresentando dados de sinistros de trânsito, fiscalização e educação para o trânsito. Os registros Leia Mais
Projeto Sentinela chega ao Colégio Estadual de Queimadas
Na última quarta-feira, 9 de julho, o Colégio Estadual do Campo Henrique Stadler, localizado na comunidade de Queimadas, foi palco da 6ª edição do Projeto Sentinela + OAB Vai à Escola. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Subseção da Leia Mais