Vendas de lojas de bairro crescem

As vendas de mercadinhos, mercearias e demais comércios de bairro subiram com a pandemia. Isso porque consumidores de diversos países decidiram priorizar os comerciantes locais durante o isolamento social, e evitaram ir a grandes mercados.
Segundo pesquisa feita pelo Facebook, em parceria com a Delloite, banco mundial e a OCDE, em 13 países, incluindo o Brasil, 73 por cento dos consumidores passaram a comprar dos pequenos negócios com a pandemia.
Além disso, 48% desses entrevistados disseram que optaram em comprar nas pequenas empresas por medo delas falirem. Outros pontos que motivaram essa escolha dos consumidores foram as ofertas e preços menores, além do serviço mais rápido.
Conteúdo MaisNews
Notícias Relacionadas
Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio; confira o que muda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória nº 1.294, que corrige a tabela progressiva do Imposto de Renda. Os novos valores passam a valer em maio deste ano, mas a mudança afeta apenas as declarações Leia Mais
Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ampliará o programa para a classe média. Lançada há duas semanas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova categoria abrangerá famílias com renda mensal de Leia Mais