Vendas de lojas de bairro crescem
As vendas de mercadinhos, mercearias e demais comércios de bairro subiram com a pandemia. Isso porque consumidores de diversos países decidiram priorizar os comerciantes locais durante o isolamento social, e evitaram ir a grandes mercados.
Segundo pesquisa feita pelo Facebook, em parceria com a Delloite, banco mundial e a OCDE, em 13 países, incluindo o Brasil, 73 por cento dos consumidores passaram a comprar dos pequenos negócios com a pandemia.
Além disso, 48% desses entrevistados disseram que optaram em comprar nas pequenas empresas por medo delas falirem. Outros pontos que motivaram essa escolha dos consumidores foram as ofertas e preços menores, além do serviço mais rápido.
Conteúdo MaisNews
Notícias Relacionadas
Inmetro dá dicas aos pais para facilitar compra de material escolar
Como todo janeiro, a movimentação nas lojas de venda de material escolar aumenta. A procura por livros didáticos, cadernos e outros equipamentos, como lápis, canetas e borrachas, faz os pais e responsáveis a buscar os melhores preços e qualidade dos produtos. Leia Mais
IPVA 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento no Paraná
Os contribuintes paranaenses já podem emitir as guias de recolhimento (GR-PR) do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. O valor total lançado para este ano é de R$ 6,84 bilhões para uma base de 4 Leia Mais