Vanzeiros confirmam manifestação na PR 151 neste sábado (24)

Motoristas e proprietários de vans de Palmeira confirmaram à Rádio Ipiranga que vão realizar amanhã (24) uma paralisação da PR 151. A manifestação está prevista para iniciar 9h no Km 380, próximo ao DER. A categoria se diz insatisfeita com os trabalhos de reparo realizados no trecho dos 37 quilômetros que liga Palmeira a Ponta Grossa e cobra melhorias.
DERApós o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) iniciar nesta segunda-feira (19) serviços na PR 151, a reportagem da rádio Ipiranga entrou em contato com o DER que emitiu uma nota para nossa emissora:“O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informa que o trecho já estava incluído na programação do Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Rodovias (PERC II) muito antes da solicitação dos motoristas. Faz parte do lote 3 do subprograma CREMEP (Conservação e Recuperação Descontínua com Melhoria do Estado do Pavimento), cuja licitação foi lançada em 2017, após um amplo levantamento de campo das condições da malha rodoviária paranaense, e teve o resultado homologado em 2018.
O DER-PR esclarece que o procedimento inicial é a execução da operação tapa-buracos, que começou nesta segunda-feira (19). A previsão de término desta etapa é quinta-feira (22). Em seguida, serão iniciados os serviços de remendo profundo, microrrevestimento e capa asfáltica”.
Damião Carlos dos Santos Pinto, proprietário de van, confirmou a reportagem que a manifestação está mantida para este sábado (24). Em maio, a categoria somou a paralisação dos caminhoneiros que realizaram a manifestação nacional. Os motoristas e proprietários pedem que familiares de alunos que utilizam as vans e caminhoneiros se juntem à paralisação.
Foto: Arquivo Rádio Ipiranga
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais