Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Palmeira para toda população

O Decreto nº 13.604 publicado nesta sexta-feira (24) determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos para todas as pessoas. De acordo com a Prefeitura Municipal, as máscaras poderão ser caseiras, confeccionadas manualmente, no entanto devem seguir as determinações do Ministério da Saúde.
A medida, que está sendo adotada por outros municípios, passa a valer também em Palmeira como forma de prevenção ao novo coronavírus, como explicou a Secretária de Saúde do município Fabiani Bach Czelusniak. “Observamos um aumento significativo no uso de máscaras pela população nos últimos dias, mas entendemos que se colocarmos como uso obrigatório fará com que realmente as pessoas pensem no seu próximo e em si mesmos ao momento que saírem de suas residências e forem para estabelecimentos públicos, comércios, enfim, locais com circulação de pessoas”, disse ela.
Sobre as máscaras distribuídas pela Prefeitura Municipal , a Secretária informou que a entrega vem sendo realizada através das Agentes Comunitárias de Saúde.
De acordo com Fabiani, esta medida reforça também o cuidado com as pessoas do grupo de risco. “Ao retornar, as pessoas que moram com pessoas de grupo de risco, tenha todo cuidado para não trazer esse vírus, essa contaminação para essas pessoas”, lembrou a Secretária.
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais