UEPG e Governo do Paraná estudam parceria para estruturar IML
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estuda a possibilidade de assumir parte da estrutura do Instituto Médico Legal (IML) para solucionar os problemas de atendimento no local. Na próxima semana, uma comitiva da instituição se reúne com representantes do Governo do Estado para tratar da parceria.
Segundo informações de Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística, é um dos parceiros da universidade na viabilização da proposta. Isso porque parte da verba para a construção de um novo espaço viria da pasta comandada por ele, através do Paraná Edificações (Pred).
De acordo com Sanches Neto, a intenção é construir uma área onde seria realizado o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e um espaço para estudos de anatomia. Assim, a UEPG auxilia no processo com professores e acadêmicos dos cursos de Saúde, principalmente Medicina.
Segundo Sandro Alex, a vantagem da parceria está justamente em solucionar a falta de profissionais. O secretario afirmou que o orçamento será avaliado e as discussões para viabilização serão iniciadas em breve.
Foto: Cristiano Barbosa/ aRede
Notícias Relacionadas
Sanepar abre concurso com 102 vagas, inclusive para Palmeira
A Sanepar publicou os editais do concurso público para o preenchimento de 102 vagas e para a formação de cadastro de reserva. Após 11 anos, a Companhia prevê a contratação de pessoas para cargos de nível médio, técnico e superior, bem como a formação de cadastro de reserva para Leia Mais