Troco Solidário busca angariar fundos para compra de andador e bota ortopédica para Alice que possui síndrome rara

Hoje (18) no noticiário P7 conversamos com Sidone Hartmann mãe da Alice Hartmann, junto ao José Paulo Freiberger do Rotary Club de Palmeira e Rita Cavalli gerente do Franco Supermercados a respeito da campanha troco solidário para compra de um andador e bota ortopédica para Alice que possui uma síndrome rara.
Esta edição do Troco Solidário vai beneficiar menina Alice de 4 anos, que tem uma síndrome rara mitocondrial, que a impossibilita de sustentar o seu corpinho em pé. “Então a gente está fazendo esse troco solidário para ver se conseguimos comprar o andador e uma bota ortopédica para ver se ela tem um pouquinho mais de conforto, e para ver se a gente consegue estimular ela a sustentar um pouquinho mais o seu corpinho”, disse Sidone.
A primeira edição do troco solidário foi para a Santa casa, onde foi arrecadado um valor bem significativo para o hospital, dentre outras instituições e pessoas. Agora está lançado o desafio para angariar fundos para ajudar a pequena Alice. “A gente sempre está estimulando os nossos colaboradores do caixa a estar pedindo esse auxílio para a população, mas é muito mais importante também a gente ressaltar o valor da causa que agora é uma criança, os nossos funcionários estão engajados aí para fazer isso acontecer para a gente conseguir adquirir esse andador para Alice”, disse Rita.
Paulo ressaltou o papel do Rotary em apoiar essas causas, neste caso, fazendo essa parceria do troco solidário com o Franco. “E com certeza queremos atingir o objetivo o mais rápido possível, o Rotary se orgulha em poder fazer o melhor para ajudar quem precisa”, disse Paulo.
Esse andador é personalizado as necessidades da Alice. “Da para aumentar um pouquinho alguns centímetros, mas ele não é assim para a vida toda, é para esse período que ela precisa, que ela está querendo se movimentar, porque ela quer ficar de pé, porém ela não consegue, porque o pescoço dela não ajuda, ela tem o tronco bem molinho. Então esse andador é para ela poder sustentar mais o corpo dela, e daí também tem a bota ortopédica que ela está precisando também“, comentou Sidone.
Paulo explicou que o andador custa R$ 4.700, e a bota ortopédica custará R$ 1.200. “Todos podem colaborar, você cliente do Franco ou não, é só chegar no caixa e doar, a campanha depende muito da colaboração da comunidade esperamos atingir logo o objetivo, agradecemos o apoio e o abraço das pessoas pela causa, estamos trabalhando muito para atingir o objetivo e comprar o andador”, comentaram.
Para contribuir com a campanha basta ir até o Supermercado Franco e fazer a sua doação no caixa de qualquer valor.
Texto: Andrea Borges
Foto: Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Costelada Solidária em prol do CEAD ainda tem ingressos disponíveis
Neste sábado (17), Palmeira recebe mais uma edição da tradicional Costelada Solidária, promovida em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento à Diversidade). O evento será realizado na sede da Juventude Atlética Palmeirense (JAP) e tem como objetivo arrecadar Leia Mais
Clubes sociais se reúnem para Costelada em prol do CEAD
Acontece no próximo dia 17 de maio, a partir das 11h, mais uma edição da tradicional Costelada Solidária em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento a Diversidade), de Palmeira. O evento será realizado nas dependências da JAP (Juventude Atlética Palmeirense) e tem como objetivo arrecadar recursos para a Leia Mais