Troco Solidário busca angariar fundos para compra de andador e bota ortopédica para Alice que possui síndrome rara

Troco Solidário busca angariar fundos para compra de andador e bota ortopédica para Alice que possui síndrome rara

Publicado em: 18 maio, 2022 às 13:41

Hoje (18) no noticiário P7 conversamos com Sidone Hartmann mãe da Alice Hartmann, junto ao José Paulo Freiberger do Rotary Club de Palmeira e Rita Cavalli gerente do Franco Supermercados a respeito da campanha troco solidário para compra de um andador e bota ortopédica  para Alice que possui uma síndrome rara.

Esta edição do Troco Solidário vai beneficiar menina Alice de 4 anos, que tem uma síndrome rara mitocondrial, que a impossibilita de sustentar o seu corpinho em pé. “Então a gente está fazendo esse troco solidário para ver se conseguimos comprar o andador e uma bota ortopédica para ver se ela tem um pouquinho mais de conforto, e para ver se a gente consegue estimular ela a sustentar um pouquinho mais o seu corpinho”, disse Sidone.

A primeira edição do troco solidário foi para a Santa casa, onde foi arrecadado um valor bem significativo para o hospital, dentre outras instituições e pessoas. Agora está lançado o desafio para angariar fundos para ajudar a pequena Alice. “A gente sempre está estimulando os nossos colaboradores do caixa a estar pedindo esse auxílio para a população, mas é muito mais importante também a gente ressaltar o valor da causa que agora é uma criança, os nossos funcionários estão engajados aí para fazer isso acontecer para a gente conseguir adquirir esse andador para Alice”, disse Rita.

Paulo ressaltou o papel do Rotary em apoiar essas causas, neste caso, fazendo essa parceria do troco solidário com o Franco. “E com certeza queremos atingir o objetivo o mais rápido possível, o Rotary se orgulha em poder fazer o melhor para ajudar quem precisa”, disse Paulo.
Esse andador é personalizado as necessidades da Alice. “Da para aumentar um pouquinho alguns centímetros, mas ele não é assim para a vida toda, é para esse período que ela precisa, que ela está querendo se movimentar, porque ela quer ficar de pé, porém ela não consegue, porque o pescoço dela não ajuda, ela tem o tronco bem molinho. Então esse andador é para ela poder  sustentar mais o corpo dela, e daí também tem a bota ortopédica que ela está precisando também“, comentou Sidone.

Paulo explicou que o andador custa R$ 4.700, e a bota ortopédica custará R$ 1.200. “Todos podem colaborar,  você cliente do Franco ou não, é só chegar no caixa e doar, a campanha depende muito da colaboração da comunidade esperamos atingir logo o objetivo, agradecemos o apoio e o abraço das pessoas pela causa, estamos trabalhando muito para atingir o objetivo e comprar o andador”, comentaram.
Para contribuir com a campanha basta ir até o Supermercado Franco e fazer a sua doação no caixa de qualquer valor.

Texto: Andrea Borges
Foto: Ipiranga FM