Três entidades palmeirenses inscreveram projetos para arrecadar doação do Imposto de Renda em 2023

Três entidades palmeirenses inscreveram projetos para arrecadar doação do Imposto de Renda em 2023

Publicado em: 13 abr, 2023 às 12:11

Em 2023 a entrega da Declaração de Imposto de Renda iniciou em 15 de março e vai até o dia 31 de maio, e tem limite de doação anual até 6%. Quem não fez doações em 2022 consegue destinar até 3% do imposto devido para fundos de assistência ao idoso e mais 3% a fundos de assistência à criança e ao adolescente.

Em Palmeira três entidades ligadas a crianças e adolescentes estão inscritos e aptos para receber os valores destinados pelos contribuintes.

Amas – Associação Menonita de Assistência Social

A Amas, Associação Menonita de Assistência Social preparou um projeto que visa cuidar das crianças e adolescentes procurando minimizar os casos de violência. O Coordenador da entidade Pastor Aroldo Heimbecker pede a contribuição para o projeto “Quanto mais aconchego, melhor” que a Amas irá desenvolver com as suas 280 crianças e adolescentes. “Importante destacar que esse projeto ele já está aprovado pelo conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente e está apto então a receber doações dedutíveis do imposto de renda. Daquelas pessoas que optarem pelo modelo completo, as doações podem ser de até 3% do valor do imposto devido, e o seu contador, a sua contadora com certeza sabem como proceder para que essa doação aconteça. Portanto, converse com ele, converse com ela e dê o seu apoio a esse importante projeto”, disse Aroldo Heimbecker.

AMB – Associação Menonita Beneficente

 A AMB – Associação Menonita Beneficente busca recursos para promover formação profissional para adolescentes em busca do mercado de trabalho.

O Pastor  José Kreusch, relações públicas e coordenador de projetos da AMB, comentou que a instituição tem como objetivo trabalhar com adolescentes de 14 e 17 anos, preparando-os para a entrada no mercado de trabalho através de oficinas quinzenais, onde são abordados temas relacionados aos adolescentes no mercado de trabalho. “Estaremos proporcionando a eles oportunidade de construir metas e planos para o futuro. Observamos que os jovens em vulnerabilidade social tem acesso limitado à políticas de empregabilidade em nosso município. Diante da situação exposta, oportunizaremos trabalhar com eles a inclusão social, ampliação do seu universo social, trabalho, primeiro emprego, cultura e  organização (..). Salientamos que o projeto Linha Nova, de forma direta vai trazer benefícios aos adolescentes usuários desse projeto e da política de assistência social, pois ao receber treinamento os adolescentes têm condições de concorrer a vagas de emprego, permanecer no mesmo e buscar por um futuro célebre, indiretamente a família e a sociedade, bem como a comunidade palmeirense será beneficiada. A família terá uma renda dentro da sua residência, e a responsabilidade que o adolescente será consigo mesmo com a comunidade e sociedade. Doe parte do seu imposto de renda a AMB”, destacou José Kreusch.

Instituto Casarão das Artes

Ainda inscrito para receber recursos está o Instituto Casarão das Artes, que promove formação cultural a adolescentes, com aulas de teatro e capoeira.

Felipe Antunes, colaborador do projeto explicou que o Instituto Casarão das Artes, é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2012 e que iniciou suas atividades ao público em 2018, que oferece cursos de teatro e aulas de capoeira totalmente gratuitos para crianças e adolescentes que estudam, preferencialmente, em escolas públicas. “Temos por objetivo levar arte, cultura a toda a população palmeirense. As oficinas de teatro e as aulas de capoeira são realizadas semanalmente e ao final de cada ano, apresentamos uma peça teatral e roda de capoeira, nas quais os alunos demonstram o aprendizado do decorrer do ano. Nosso projeto tem por objetivo arrecadar fundos através do imposto de renda de pessoa física. Para mantermos nossas oficinas de teatro e aulas de capoeira, proporcionando aos alunos e aos cidadãos palmeirense espetáculos de excelente qualidade”, explicou Felipe.

 A doação pode ser feita tanto para contribuintes pessoas físicas como pessoas jurídicas. Consulte se contador para realizar a doação e promover ações dentro do nosso município.

Texto: Da redação

Foto: Pixabay