Técnica e Atletas do Handebol participaram de mais uma etapa da Seleção de Handebol do Paraná

No último fim de semana, a técnica de handebol de Palmeira, Professora Luciana Turra, juntamente com quatro atletas, participaram de uma seletiva para a formação da Seleção Paranaense Cadete de Handebol. O evento teve como objetivo a preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Luciana Turra compartilhou com nossa equipe os detalhes desta experiência única de integrar uma etapa de preparação ao lado das melhores atletas do estado. “Estamos vivenciando uma grande experiência no handebol de Palmeira. Neste final de semana, estivemos em Goioerê participando da segunda etapa de treinamentos da seleção cadete brasileira, que se prepara para o Campeonato em Campo Grande, em junho, no Mato Grosso do Sul. É um momento histórico para nós, com a participação de três meninas de Palmeira e um menino, entre as 28 selecionadas”, relatou.
Cecília, Giovanna, e Marcela, juntamente com Eduardo Ramos no time masculino, foram os representantes de Palmeira neste desafio. No entanto, a jornada não foi sem obstáculos. “Infelizmente, nossa atleta Giovana sofreu uma lesão no primeiro treino, e Cecília também teve problemas na virilha, impedindo-as de dar o seu máximo. Apenas Marcela e Eduardo conseguiram executar as atividades propostas. Agora, estamos na expectativa pela próxima listagem dos atletas selecionados”, explicou Luciana.
Os treinamentos, realizados ao longo de três dias, foram intensos e de alto nível, reunindo os melhores talentos do Paraná. “Estou honrada e feliz por fazer parte deste processo. Participar da comissão técnica e contribuir com nossa experiência é gratificante. Independente dos resultados, o fato de estarmos representados nesta seleção é uma grande conquista para Palmeira”, disse a profissional.
Texto: Da redação
Fotos redes sociais Luciana Turra
Notícias Relacionadas
Palmeira recebe Selo Ouro em reconhecimento ao desenvolvimento esportivo
O município de Palmeira foi reconhecido com o Selo Ouro do programa O Esporte Que Queremos, graças ao trabalho realizado pelo Conselho Municipal do Esporte. A avaliação foi conduzida pelo Instituto de Pesquisa e Inteligência Esportiva (IPIE), que analisou Leia Mais