Técnica do Procon de Palmeira alerta para itens indevidos na lista de material escolar

Com o início das aulas se aproximando, os pais e responsáveis já começam a se preocupar com as compras dos materiais escolares dos estudantes para o ano letivo.
Além de pesquisar muito para garantir o melhor preço, é importante estar atento a itens que as escolas não podem solicitar nas listas de materiais e não devem ser comprados pelas famílias.
Rosidalva Muchinski Stavski, técnica do Procon de Palmeira alerta que são proibidos de serem solicitados materiais de uso coletivo como papel higiênico, detergente, sabonete, material de limpeza de modo geral, pasta de dentes, shampoo, pincel atômicos, giz branco ou colorido, fita adesiva, grampo para grampeador, etc. “A orientação para os pais é denunciar nos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Vale lembrar ainda que a lista não deve indicar as marcas de produto ou qualquer estabelecimento. Os pais os responsáveis que se sentirem lesados ou em algum momento pressionados a comprar qualquer tipo de produto de uso coletivo deve buscar Procon, seja pelo telefone fixo ou pelo Whatsapp”, disse ela ao lembrar também que o órgão está localizado na Central de Atendimento ao Cidadão.
O telefone do Procon para contato é 42 39095071 ou 3909-5124, que também é WhatsApp.
Texto: Bruna Camargo com informações da Agência Brasil
Imagem de Malen Monteleone por Pixabay
Notícias Relacionadas
Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio; confira o que muda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória nº 1.294, que corrige a tabela progressiva do Imposto de Renda. Os novos valores passam a valer em maio deste ano, mas a mudança afeta apenas as declarações Leia Mais
Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ampliará o programa para a classe média. Lançada há duas semanas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova categoria abrangerá famílias com renda mensal de Leia Mais