Tão importante quanto uma ferramenta, o rádio faz parte do dia a dia do trabalhador da construção civil

Tão importante quanto uma ferramenta, o rádio faz parte do dia a dia do trabalhador da construção civil

Publicado em: 26 out, 2021 às 10:06

Com uma mão na colher e outra no prumo, mas com os ouvidos ligados no rádio. Assim é a rotina dos trabalhadores da construção civil em todos os cantos deste Brasil. Antenados nas notícias e curtindo as músicas e programas favoritos, milhares de trabalhadores iniciam e finalizam obras e mais obras, embalados pelas ondas de seu grande companheiro, o rádio.
“A primeira coisa que faço quando chego na obra, é puxar a extensão e ligar o radinho”  contou Nelson Rogério Gauron, mais conhecido com “Mazaroppi”, que tem 50 anos, destes pedreiro há 11. Ex-lavrador, veio para a cidade para mudar de vida, começou como servente, aprendeu a profissão e hoje é pedreiro, encanador e armador.
Morador da Colônia Francesa “Mazaroppi” conta que o rádio faz companhia, mesmo com o serviço pesado, sem o rádio “parece que o serviço não anda”, diz ele. “Escuto toda a programação, sempre ligado nas noticias e nos programas da Ipiranga FM, desde bem cedo por volta das 6 horas, já saio de casa com o fone de ouvido, curtindo a 91.7 e só desligo o rádio no final do dia”, contou o pedreiro.
Quem também atua na construção civil é Paulo Deminski, pedreiro de 59 anos, autodidata, está na profissão há muitos anos, e comenta que prefere trabalhar em bairros, em locais mais calmos, porém sempre com o rádio ligado, que anima o trabalho, diverte e mantém a equipe concentrada no serviço.
Nós da Ipiranga FM desejamos a todos os profissionais da construção civil, muitas felicidades neste dia, e que possamos estar sempre juntos nessa grande missão de construir uma Palmeira cada vez mais bela e especial para todos. Um trabalho digno e que merece nosso respeito e carinho.

Texto: Rinaldo Agottani
Fotos: Arquivo pessoal