Tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo

O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável em todo o mundo pela Organização Mundial da Saúde. Estima-se que quase 6 milhões de pessoas morrem todos os anos em decorrência do tabaco. No Brasil, dados do Ministério da Saúde mostram que o total de fumantes em 2017 era de 10%.
Em Palmeira, os grupos Antitabagistas eram de responsabilidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), porém pela elevada demanda, agora as Estratégias de Saúde são as responsáveis em criar e administrar os grupos que são acompanhados por profissionais treinados pela 3ª Regional da Secretaria Estadual de Saúde.
Atualmente não há nenhum grupo em atividade. A previsão é que após treinamento adequado os grupos comecem o tratamento a partir do segundo semestre. Os interessados devem buscar mais informações diretamente na estratégia de saúde mais próxima da residência.
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais