Suspeitos de assalto a banco entram em confronto com a PM de Palmeira

Suspeitos de assalto a banco entram em confronto com a PM de Palmeira

Publicado em: 7 dez, 2018 às 9:51

A Polícia Militar identificou no fim da tarde de ontem (06)  dois suspeitos de participarem de uma quadrilha de assalto a banco. Com a ação policial, um dos indivíduos foi preso e outro está internado em Ponta Grossa após ser baleado durante a troca de tiros. A situação aconteceu na Rua Vitorino Marins, às margens da BR 277.

A PM tinha informações de que os homens estavam em um veículo Celta de cor preta, que passou por um dos bloqueios na rodovia e não obedeceu a ordem de parada, fugindo da equipe policial. Segundo a PM, os ocupantes dispararam contra a viatura policial.

A equipe da polícia realizou acompanhamento tático à distância e identificou que o automóvel entrou em uma das vias para o bairro da Colônia Francesa, que dá acesso a Perboni, momento que o carro veio a capotar e cair em uma valeta.

De acordo com a Polícia Militar, um dos ocupantes saiu do veículo e foi alvejado durante a troca de tiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, e encaminhou a vítima para o Pronto Atendimento do Hospital Santa Casa de Palmeira. Segundo os socorristas, o homem de 30 anos, que foi atingindo em três regiões, perna, quadril e braço esquerdo. Posteriormente, o suspeito foi transferido para o Hospital Regional de Ponta Grossa. O outro ocupante teve escoriações devido ao capotamento, não sendo necessário ser encaminhado.

Ainda segundo a Polícia Militar, dentro do carro havia vários explosivos e a viatura de antibombas de Curitiba esteve no local para que conferir o material e realizar a detonação.  A PM informou que o veículo foi apreendido e está na Delegacia de Polícia Civil, assim como um dos suspeitos.

De acordo com o Capitão Alexandro Marcolino Gomes, Oficial de Comunicação Social do 4º Batalhão da Polícia Militar, os envolvidos são responsáveis por crimes em Ivatuba, no Paraná. Nesta cidade, eles consumaram um roubo a pessoas que estava num posto avançado bancário, roubando dinheiro e celulares de pessoas que ali estavam. Na madrugada de quarta-feira (07), retornaram e violaram o caixa eletrônico, mas não conseguiram furtar o dinheiro.

Segundo relatório, foi após uma troca de informação entre os serviços reservados da Policia Militar, e levantamento em câmeras de segurança e denuncias que foi possível chegar a identificação de três suspeitos integrantes da quadrilha, bem como o carro usado por eles, sendo levantado ainda que os suspeitos estariam indo sentido Curitiba.

De acordo com PM, foram três artefatos explosivos identificados no interior do veículo.  As armas usadas pelos elementos não foram localizadas, pois teriam sido jogadas em meio ao extenso trajeto de acompanhamento e a densa mata.

 

Foto: Moacir Guchert/ Gazeta de Palmeira