Subtenente Heitor Guerra comenta sobre atividades da Escola de Karatê Shubu-Kai
Publicado em: 18 mar, 2024 às 7:57
Em entrevista a Ipiranga FM, o Subtenente Heitor Marcos Guera, integrante da Polícia Militar de Palmeira e professor de karatê na cidade, falou sobre a Escola de Karatê Shubu-Kai, suas atividades e a importância dessa arte marcial na comunidade, em uma nova série de reportagens da Ipiranga FM, que vai destacar as atividades físicas desenvolvidas em Palmeira, aos sábados durante o Noticiário P7.
Guera destacou a relevância do karatê para o desenvolvimento pessoal e familiar, ressaltando que a prática pode começar desde os 3 ou 4 anos de idade, proporcionando uma base de disciplina e convívio social.
Sobre a estrutura das aulas, Guerra explicou que estas podem ser personalizadas de acordo com a disponibilidade e interesse dos alunos. Há turmas divididas por faixa etária, desde crianças até adultos.
Quanto ao local das aulas, a Escola de Karatê Shubu-kai está localizada na Rua Coronel Macedo, esquina com a Rua Conceição, sobre loja acima da loja de colchões Ortobom. Guera convida interessados a participarem de aulas experimentais para conhecerem o espaço e a dinâmica de treino.
A escola conta com uma equipe de três profissionais, incluindo o professor Paulo e o professor Filipe, eles praticam o Karatê Shubu-kai, uma modalidade que permite tanto a prática para fins de saúde quanto a participação em campeonatos de luta e Kata.
Guera enfatizou que a escola oferece suporte para aqueles que desejam se profissionalizar na área, inclusive preparando os alunos para competições.
Para mais informações e contato, a Escola de Karatê Shubu-kai pode ser encontrada nas redes sociais, tanto na página da Escola Bio Combat quanto nas páginas pessoais do Subtenente Heitor Marcos Guera e do professor Paulo Tutão.