“Somos chamados a sermos esperança para aqueles que sofrem”: Dom Peruzzo convida fiéis a viverem o Jubileu

“Somos chamados a sermos esperança para aqueles que sofrem”: Dom Peruzzo convida fiéis a viverem o Jubileu

Publicado em: 10 jan, 2025 às 8:36

Durante o Ano Jubilar, a Igreja propõe uma série de atividades espirituais que incluem peregrinações, celebrações festivas, confissões e busca por indulgências, tudo com o objetivo de promover a reconciliação com Deus e com o próximo. A Arquidiocese de Curitiba convida todos os fiéis a participarem ativamente do Jubileu da Esperança, tema escolhido pelo Papa Francisco para o Ano Jubilar de 2025. Em vídeo divulgado no canal da Arquidiocese no Youtube, dom José Antônio Peruzzo destacou a relevância desse tempo de graça, inspirado no Evangelho de Lucas, capítulo 4, versículo 19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou pela unção para evangelizar os pobres…”
Dom Peruzzo fez um apelo aos católicos da Arquidiocese de Curitiba: “Participe na sua paróquia das peregrinações, das confissões, das celebrações de reconciliação. Tudo para que, reconciliados com Deus e com os outros, sejamos sinal de esperança para quem tem muitas lágrimas a derramar”, afirmou. O Jubileu da Esperança é uma oportunidade para renovar a fé e viver intensamente a misericórdia divina, sendo testemunhas vivas da bondade de Deus.
Para facilitar o acesso às informações sobre o Jubileu, a Arquidiocese de Curitiba criou uma página dedicada exclusivamente a esse tempo especial. Na página, os fiéis podem encontrar orientações, programações e conteúdos formativos para viver plenamente o Jubileu. Clique aqui para acessar.

Texto: Luiz Fernando Hanysz
Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba