Situação de terreno aos fundos do Mercado Municipal alerta para risco de doenças
Agricultores da Feira do Produtor Rural realizada produtos semanalmente no Mercado Municipal estão insatisfeitos com a situação de abandono do terreno localizado aos fundos do local. Segundo relatos, o mato que tomou conta do espaço tem ocasionado proliferação de animais como baratas, lagartixas e ratos. Além disso, o terreno torna-se um local propício para o surgimento de focos do mosquito da Dengue.
Com isso, vários animais já foram encontrados nas dependências do Mercado Municipal, situação que preocupa os feirantes e se constitui como um risco também para os moradores vizinhos. Um dos feirantes relatou inclusive, que a manutenção do terreno não é feita por cerca de 4 anos.
O Secretário Municipal José Przybysewski informou que a empresa responsável pelo terreno será notificada para tomar providências em relação ao espaço. Caso a limpeza não seja feita, a Prefeitura buscará uma parceria com os proprietários para solucionar a questão.
Przybysewski lembrou em entrevista ao Noticiário P7 desta quarta-feira (10) que situações de terrenos abandonados, podem ser denunciadas junto ao Protocolo da Prefeitura ou através Sistema de Informação Ao Cidadão (SIC). Com as informações a Secretaria de Meio Ambiente notificará os proprietários. Caso não ocorra a limpeza, os responsáveis podem ser multados.
Texto e fotos: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Campanha de Natal da Acip sorteará R$ 22 mil em vales-compras
A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip) lançou oficialmente sua tradicional Campanha de Natal, que tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e premiar os consumidores. Com início no dia 18 de novembro, a promoção contará Leia Mais
Chuva antecipa previsão e fim de semana registra bons volumes em Palmeira
Pela manhã os ouvintes da Ipiranga FM enviaram as precipitações acumuladas no fim de semana, e houve muita variação nos valores dos acumulados. Embora as previsões na sexta-feira (1°) não marcassem muita chuva, ela veio bem irregular no município. Leia Mais