Sicredi de Palmeira reúne mais de 600 pessoas em Assembleia na Vila Rosa

Sicredi de Palmeira reúne mais de 600 pessoas em Assembleia na Vila Rosa

Publicado em: 30 jan, 2025 às 15:48

Na noite de ontem (29), a agência central do Sicredi em Palmeira promoveu uma importante Assembleia de prestação de contas e destinação de sobras do ano de 2024. O evento contou com a presença de mais de 500 associados e cerca de 100 convidados, que se reuniram para discutir os resultados e avanços da cooperativa.
O presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, Márcio Zwierewicz, destacou a relevância do evento, afirmando que a Assembleia é um momento de “transparência na gestão” e reforça o relacionamento estreito com os associados, um dos principais diferenciais do Sicredi. “É o associado que faz a cooperativa crescer, indicando novos amigos e empresas, centralizando sua movimentação financeira e utilizando nossos produtos e serviços”, afirmou.
Zwierewicz também enfatizou o impacto positivo da cooperativa na economia local, citando uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que demonstra que onde há cooperativas ativas, a renda per capita e a geração de empregos aumentam 6%. O presidente também lembrou da importância histórica do Sicredi, que iniciou suas atividades há 122 anos, com o Padre Theodor Amstad, e segue firme no desafio de expandir sua presença, com o objetivo de atingir cada vez mais pessoas, especialmente no município de Palmeira.
“Enquanto tiver um palmeirense sem conta no Sicredi, temos trabalho a fazer”, ressaltou Márcio, destacando o bom preço, qualidade e os benefícios para quem escolhe a cooperativa.
Diretora executiva da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, também compartilhou sua satisfação com o evento e com os números expressivos alcançados pela cooperativa, incluindo o primeiro lugar no Brasil em resultados da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, no ano de 2024. “Esse é um marco a ser comemorado com os nossos associados. Estamos no segundo momento de prestação de contas e, ao todo, teremos 43 assembleias para reforçar nosso compromisso com a transparência”, afirmou.
Leila também ressaltou o crescimento impressionante da cooperativa em Palmeira, com a entrada de quase mil novos associados em um único ano, graças à nova agência e ao trabalho constante de engajamento com a comunidade. Ela convidou os associados a continuarem crescendo junto com o Sicredi, destacando que o investimento feito na cooperativa retorna para a comunidade, tanto em benefícios financeiros quanto em ações sociais.
A gerente da Agência Central de Palmeira, Denise Schamne, também fez questão de agradecer a todos os presentes no evento. “Hoje eu vim aqui somente para agradecer as pessoas que puderam estar conosco ontem neste momento tão especial, que é a Assembleia do Sicredi, onde foi recorde de participação, com mais de 600 pessoas conosco, participando desse momento especial, onde o associado participa através do seu voto nas decisões da cooperativa. Minha gratidão a todos que estiveram presentes”, disse Denise.
Ela também expressou sua gratidão à comunidade da Vila Rosa, que preparou um jantar especial para os participantes, ressaltando o amor e a dedicação com que o evento foi organizado. “Agradeço à nossa querida comunidade da Vila Rosa, que preparou um jantar tão especial, com tanto carinho, onde pudemos servir aos nossos associados. Graças a Deus, deu tudo certo”, completou.
Denise aproveitou para fazer um convite a todos que ainda não são associados: “Fazemos o convite para aquelas pessoas que ainda não são associadas ao Sicredi. Venham participar dessa cooperativa que realmente faz a diferença na vida das pessoas e da comunidade.”

Foto: Rinaldo Agottani