Servidores municipais recebem primeira parcela do 13º salário na quinta-feira (27)

Os servidores públicos municipais de Palmeira recebem nesta quinta-feira (27) a primeira parcela do 13º salário, juntamente com o pagamento do salário do mês de junho. A ação irá injetar cerca de R$ 1,7 milhão nas contas de aproximadamente 1 mil servidores, sendo eles efetivos, comissionados e pensionistas.
De acordo com Eloir José Voichicoski, secretário de Finanças, “a primeira parcela terá o valor de 50% do salário, sem descontos, os quais incidirão sobre o valor integral no pagamento da segunda parcela, que será realizada em 20 de dezembro”, revelou.
Voichicoski também destaca que o pagamento da primeira parcela do 13º salário ajuda a economia do município. “Esperamos que os trabalhadores prestigiem e invistam seu dinheiro aqui em Palmeira, beneficiando o comércio local. Quanto mais dinheiro é investido em nosso município, mais impostos são destinados ao próprio município, o que posteriormente é transformado em obras e demais benefícios para a população”, disse.
O secretário também enfatizou que o pagamento de metade do 13º salário aos servidores municipais no mês de junho só é possível graças ao planejamento realizado pela Prefeitura Municipal, a qual mantem as contas públicas em equilíbrio.
Foto: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
INSS começa a pagar segunda parcela da antecipação do 13º
Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta segunda-feira (26) a segunda parcela do 13º. Feito de forma escalonada, conforme o dígito final do Número Leia Mais
Prazo para pagamento da última parcela do IPVA 2025 começa nesta terça-feira
O prazo para pagamento da quinta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 inicia nesta terça-feira (20) para proprietários de veículos com placas de final 1 e 2. A data marca o reinício Leia Mais