Servidores estaduais decidem pelo fim da greve
Parte dos servidores estaduais do Paraná decidiu, no início da tarde de sábado (13), suspender a greve que começou no dia 25 de junho. Na sexta-feira (12), o governo apresentou uma nova proposta de reajuste à categoria.
Professores e funcionários de escolas estaduais receberam a proposta do governo na tarde de sexta-feira (12). Na manhã deste sábado (13), eles se reuniram em assembleia, em frente ao Palácio Iguaçu, e definiram pela suspensão da greve.
A direção da entidade vai debater com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) um calendário de reposição dos dias parados. O governo informou que não haverá desconto nos salários. Segundo o Executivo, a reposição das aulas deve ser feita durante o período de recesso escolar. Caso isso não aconteça, haverá aplicação de faltas, com desconto em folha dos dias parados, afirma o governo.
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais