Sem CLT: 33% estão por conta própria

Três em cada dez brasileiros sempre trabalharam por conta própria. Ou seja, sem os benefícios da carteira assinada. É o que revela a mais recente pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. Entre os entrevistados, 57,1% disseram ter trabalhado de carteira assinada antes, enquanto 16% afirmaram nunca ter conseguido vínculo formal. Já 15,9% disseram nunca ter trabalhado antes.
As principais motivações para trabalhar por conta própria entre profissionais com até dois salários mínimos foram desemprego e necessidade de complemento da renda.
Já os trabalhadores com maiores remunerações optaram por causa da independência e flexibilidade de horário. Desemprego e necessidade de renda extra também foram citados.
Texto: MaisNews
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Notícias Relacionadas
Brasil perde vagas de emprego em dezembro e Palmeira soma 121 demissões
O Brasil registrou a perda de 535 mil postos de trabalho com carteira assinada em dezembro, segundo dados Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Apesar desse dado negativo, o ano foi encerrado com índice positivo de 1.693.673 vagas Leia Mais
Curso gratuito de mecânica de automóveis em Palmeira oferece bolsa de R$ 1 mil
A Prefeitura de Palmeira está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica de Automóveis, que será realizado de 03 de fevereiro a 20 de março. O curso, destinado a pessoas a partir de 16 anos, tem como Leia Mais