Seleções de Handebol Sub-14 de Palmeira se destacam no Campeonato Paranaense

As Seleções de Handebol Sub-14 de Palmeira, tanto masculina quanto feminina, tiveram uma excelente participação no Campeonato Paranaense de Handebol, realizado no último fim de semana. A competição, que contou com equipes de todo o estado, foi um grande desafio para os jovens atletas, mas os resultados conquistados mostraram o empenho e a qualidade das equipes palmeirenses.
A equipe feminina, treinada por Luciana Turra, disputou o campeonato na cidade de Jardim Alegre, na chave prata, com 15 equipes participantes. A técnica fez uma análise positiva da participação das meninas, apesar das dificuldades enfrentadas. “Nossa primeira partida foi muito difícil contra uma forte equipe de Bom Sucesso, onde nossas meninas sentiram o peso do jogo, não fazendo um bom jogo, sendo derrotadas. Na segunda partida, contra São Miguel, elas reagiram e conseguimos a vitória, o que nos classificou para as quartas de final”, explicou Luciana.
Nas quartas, o time enfrentou a campeã Foz do Iguaçu e, após perder para a equipe adversária, disputou do quinto ao oitavo lugar, vencendo Ribeirão do Pinhal com um placar amplo. No confronto pelo quinto lugar, enfrentou Londrina, uma equipe muito tática, e as meninas de Palmeira se superaram, vencendo por três bolas. “Estou muito feliz com a competição. Nossa base é sub-13 e o campeonato é sub-14, então foi uma preparação para o próximo ano”, afirmou Luciana. A equipe terminou em quinto lugar, superando grandes equipes e conquistando três vitórias e duas derrotas, sendo derrotada apenas pelas equipes campeã e vice-campeã.
Já a equipe masculina, sob o comando de Jaqueline de Oliveira, também teve um desempenho marcante. Na fase de grupos, os meninos venceram quatro jogos, incluindo uma vitória por WO contra Telêmaco Borba, e terminaram invictos. “No cruzamento das quartas de final, enfrentamos o Positivo, uma equipe muito forte, e infelizmente perdemos por apenas um ponto, 13 a 12”, explicou Jaqueline. A derrota na fase de quartas fez a equipe cair para disputar de quinto a oitavo lugar.
No sábado (16), venceram Goioerê por 20 a 10 e, no domingo, enfrentaram Campo Morão na disputa pelo quinto lugar, mas, apesar de uma boa luta, perderam por 25 a 21. “Foi uma competição excelente, nossa primeira vez participando, e terminamos em sexto lugar, de 22 equipes. Perder por apenas uma bola e por quatro é motivo de orgulho”, destacou a técnica. Além disso, seis dos sete jogos da equipe foram destacados com jogadores de Palmeira como “Atleta do Jogo”. André Gorte foi premiado três vezes, Gustavo, o goleiro, também foi eleito destaque em dois jogos, e Eduardo Guerra recebeu a premiação em uma partida.
Ambas as seleções, apesar de não conquistarem títulos, demonstraram grande potencial e fizeram bonito na competição, com destaque para o esforço e a superação dos jovens atletas. As duas equipes agora se preparam para novos desafios, com o objetivo de conquistar ainda mais vitórias nos próximos campeonatos.
Fotos enviadas pelas técnicas Luciana Turra e Jaqueline de Oliveira
Notícias Relacionadas
Campolarguense tem rodada com clássico local entre Ypiranga e Pinheiral
Neste domingo, dia 25, Palmeira será palco de mais um grande clássico local pelo Campeonato Amador de Futebol da Liga de Campo Largo. No Estádio João Chede, as equipes do Ypiranga e do Pinheiral se enfrentam em duas partidas Leia Mais