Seis entidades recebem cadeiras de rodas ou banho através do Lacre Solidário idealizado pelo Grupo Escoteiro Tropeiros
Mais doações foram feitas através da Campanha Lacre Solidário – desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Tropeiros, com a parceria da Huhtamaki, Palmeira Ambiental e Rotary Club.
Foram entregues 18 equipamentos, entre cadeiras de rodas e cadeiras de banho para seis entidades do município. O Banco Ortopédico do Rotary Club de Palmeira recebeu sete cadeiras de rodas e cinco cadeiras de banho.
O Colégio Realeza que participou da campanha com gincanas e arrecadou cerca de 100 quilos de lacres, recebeu uma cadeira que ainda será decidido se ficará no colégio ou será doada para alguma entidade. Quem também recebeu uma cadeira de rodas e uma de banho, foi o hospital Santa Casa de Palmeira. Já a Apae recebeu uma cadeira de rodas e a Equoterapia Estrela Guia também recebeu uma cadeira de rodas para facilitar o acesso de alunos nas aulas de equoterapia. O Lar Acelino também recebeu uma cadeira de rodas em tamanho especial e uma cadeira de banho para auxiliar a entidade que cuida de vários idosos.
Cristiane Kapp, Presidente do Rotary de Palmeira comentou que o banco ortopédico está no seu quarto ano de atividade e nesse tempo, muitas pessoas atendidas e contempladas com este trabalho, que é totalmente gratuito e consiste em um empréstimo de equipamentos ortopédicos para pessoas com comorbidade, pós operatório entre outros. “Temos em nosso banco, não só cadeiras de rodas, mas também cadeiras de banho, muletas, tipoias, botas ortopédicas, cama hospitalar, bengalas e colchões ortopédicos. Gostaria de agradecer ao Grupo de Escoteiros Tropeiros, Huhtamaki do Brasil e Palmeira ambiental, que fazem parte deste projeto, essa união de forças que inspira muitas pessoas, escolas e empresas a participarem com a doação de lacres, trazendo consciência ambiental e contribuindo com o projeto banco ortopédico”, destacou a Presidente.
Como ajudar
Para participar da campanha, basta juntar os lacres e depositar em uma das caixinhas nos pontos de arrecadação no comércio local e garrafas cheias nos supermercados Palmeiras e Franco.
Texto: Da redação com informações de Moacir Guchert
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Mais de 800 mil pessoas podem perder o BPC
O Governo Federal anunciou que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será suspenso para beneficiários que não atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) há 4 anos ou que nunca realizaram o cadastro. Estima-se que cerca de 1 milhão de brasileiros estejam em risco de perder o benefício, com Leia Mais