Segunda via da Carteira de Identidade pode ser feita pela internet
O setor de Identificação de Palmeira, apesar de ter normalizado o atendimento ao público após as medidas mais restritivas de enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), pede a colaboração da população para a utilização consciente do serviço, em especial a emissão da 2ª via da Carteira de Identidade.
O pedido é para que a população analise a real necessidade de fazer a Carteira de Identidade no momento, evitando assim se expor a um ambiente fechado, com contato com outras pessoas.
A primeira via pode ser realizada presencialmente no Posto de Identificação de Palmeira, através de agendamento por telefone, no número 3909-5000, ou presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Luiza Trombini Malucelli, nº 134, em frente ao Corpo de Bombeiros.
Para realizar a emissão da Carteira de Identidade é obrigatória a apresentação de documentos. Para a 1ª via é necessária a Certidão de Nascimento original e, caso o interessado seja menor de 16 anos, deve estar acompanhado pelo responsável, este portando documentos de identificação.
Para a 2ª via deve-se apresentar certidão original de casamento ou nascimento e pagar uma taxa de R$ 38,30. Para a emissão das duas vias também é necessário apresentar comprovante de residência.
Outra opção mais segura em tempo de pandemia para realizar a 2ª via é o ‘2ª Via Fácil’, ferramenta que permite que o usuário faça a atualização remota da foto no RG pelo celular ou computador, oferecendo agilidade, economia e facilidade ao cidadão.
2ª Via Fácil
A solicitação da ‘2ª Via Fácil’ é possível para quem já teve seus dados digitalizados no Instituto de Identificação do Paraná ou no Detran/PR. O próprio sistema irá informar se será possível fazer a ‘2ª Via Fácil’ ou se precisará fazer o RG no Posto de Identificação.
A solicitação pode ser feita pelo link: https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/2a-via-da-Carteira-de-Identidade.
Informações: Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto:Reprodução/GoogleImages
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