Secretário de Saúde fala sobre o processo de vacinação em Palmeira
O Secretário de Saúde de Palmeira, Giovatan de Souza Bueno, esteve em nosso estúdio nesta manhã (08), repassando algumas orientações e explicando a respeito de uma publicação que circula nas redes sociais, que afirma que Palmeira está com ritmo lento na vacinação e que o Município seria o penúltimo do Estado.
Durante a entrevista Giovatan defendeu que prioriza o processo da imunização e destacou que isso envolve um grande sistema logístico tanto para distribuição, aplicação, quanto para alimentar o sistema do Programa Nacional de Imunização com todos os dados dos pacientes já vacinados em 48 horas. “Aí o ouvinte pode perguntar, mas e porque esse disparate? É muito lógico eu não posso disponibilizar minha equipe para estar atendendo um ranking. O que vale é o processo da imunização e o processo envolve todo um sistema logístico”, afirmou.
Ele comentou também sobre a equipe e as outras vacinações que também estão ocorrendo. “Hoje nós temos três funcionários no nosso centro de vacinação, que é o mesmo número que nós tínhamos há dois anos atrás. Só que na realidade hoje o trabalho triplicou. Nós temos outras vacinações acontecendo. Temos quatro marcas comerciais e algumas delas que são duas doses. Isso tudo fica difícil”, disse.
Ouça a entrevista na íntegra com Secretário Giovatan de Souza Bueno.