Secretário de Meio Ambiente fala sobre fiscalização aos terrenos baldios
Os terrenos baldios são espaços de grande transtorno para a população em geral, como acúmulo de lixo, insetos, animais peçonhentos, além do risco da propagação de doenças. Uma das medias para controle dos terrenos abandonados é a fiscalização por parte do município. o Secretário de Meio Ambiente de Palmeira, José Przybysewski, explicou sobre esse processo de controle dos terrenos baldios. “Pode ter notificação, dar-se um prazo para que o proprietário proceda com a devida limpeza, não ocorrendo isso, vai ter a autuação com multa e um prazo de 30 dias para pagar a multa. A partir disso a Prefeitura pode executar a limpeza e emitir a cobrança junto ao talão do IPTU, sendo inevitável o pagamento. Não é uma multa pequena, ela é progressiva de acordo com o tamanho e a localização do terreno”.
Outra forma de fiscalizar os terrenos abandonados é através de denúncia. A denúncia pode ser formalizada diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, não sendo necessário que a pessoa se identifique. “A pessoa pode fazer um processo e protocolar na Prefeitura e não há necessidade de identificação”, explicou o secretário.
A Secretaria de Meio Ambiente está localizada no Complexo Esportivo de Palmeira, com Acesso Pela Rodovia João Chede, PR 151, S/N, ou Pela Rua Flávio Santos, Bairro Vila Elias Farajala Bacila. O telefone da Secretaria é 3252-1724.
Foto:Arquivo Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Colégio Agrícola de Palmeira realiza Feira Técnica na próxima semana
Na próxima semana, acontece a Feira Técnica do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas. De acordo com informações do Diretor da Fazenda Escola, João Carlos Hoffmann, o evento será entre os dias 16 a 18 com diversos Leia Mais