Secretário de Cultura e Meio Ambiente faz avalição de trabalhos realizados em 2022

Secretário de Cultura e Meio Ambiente faz avalição de trabalhos realizados em 2022

Publicado em: 19 dez, 2022 às 13:23

No Noticiário P7 desta segunda-feira (19) o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação, Rodrigo Haniskievicz, esteve comentando sobre os trabalhos realizados a frente das pastas durante 2022.

Rodrigo comentou que este ano foram realizados vários eventos e que um dos pontos altos foi o desfile em comemoração ao aniversário da cidade e toda programação preparada naquela semana. Ele comentou também que neste ano a secretaria proporcionou um palco aberto onde cerca 130 artistas locais se apresentaram. “Dentre esses artistas estiveram bandas,  artistas solo, cantores, companhia de teatro e companhia de dança, oficinas e também outras atividades ocorreram no departamento como por exemplo abrir o museu nos finais de semana, onde podemos receber em torno de 1.300 pessoas nesse ano, e também nossas exposições que foram todas um sucesso”, disse.

Outro ponto alto desse ano foi a reabertura do Cineteatro Municipal com uma apresentação memorável que voltou na história de Palmeira. “O cine é o coração cultural da cidade, e a gente pode proporcionar ali dentro até mesmo sessões de cinema na Semana do Idoso, foram momentos muito bacanas. Eu acredito que o espaço do Cineteatro vai ser muito utilizado ainda, a gente tem um cronograma bem grande de atividades para acontecer ali dentro”, disse o Secretário.

A respeito da secretaria de meio ambiente e suas atividades, Rodrigo comentou sobre uma ferramenta nova no município o Webgel, segundo ele através deste sistema é possível mapear todas as ruas do município, com ele foi proposto um novo cronograma pra empresa da coleta. “Através desse primeiro mês desse roteiro novo, ela está fazendo avaliações e pontuando, e claro somamos isso junto as sugestões de todos os munícipes que têm nos ligado, feito seus protocolos, a gente também está adicionando essas novas sugestões, porque hoje os valores que a gente arrecada como prefeitura, de taxa de coleta são insuficientes para pagar a coleta, e a gente precisa otimizar”, disse Rodrigo.

O Secretário comentou também que foram realizados estudos e em uma licitação da coleta do lixo reciclável foi previsto um rastreador nos caminhões de lixo e ele trouxe uma base de dados que antes a não havia na secretaria.

 

Texto: Andrea Borges

Foto: Elder Scolimoski