Secretarias realizam Oficinas Públicas para definição de prioridades da LDO 2020
Com o objetivo de debater e definir metas e prioridades para o Exercício Financeiro de 2020, a última semana de fevereiro, foi destinada para a população participar das ações e Oficinas Públicas, visto que as mesmas é que definirão quais são as prioridades do Município na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020.
Quem abriu os trabalhos na manhã de segunda-feira (25), foi a equipe da Secretaria de Educação. Reunindo profissionais da área educacional; representantes de instituições e conselhos; pais e munícipes, a secretária da pasta, Carla Marcondes de Albuquerque, trouxe informações sobre a destinação dos recursos. Visto que a pasta tem um dos maiores orçamentos do município. “Sempre somos questionados sobre o orçamento tão grande da educação. Ao todo, atendemos 19 escolas, mais de 3.700 alunos, 570 servidores; boa parte do valor, para manter o bom funcionamento é através de recursos próprios, outra é vinda por meio de emendas e programas”, explicou Albuquerque.
Já no período da tarde foi vez da equipe da Saúde apresentar suas propostas e orçamento para suas quinze Unidades de Estratégia de Saúde da Família, equipes e material. Fabiani Bach, Secretária Municipal de Saúde, deu destaque para informações de projetos e melhorias a serem implantados na saúde do município.
Durante todo o dia da última terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas realizou sua oficina pública LDO 2020, de maneira diferente, e ainda mais interativa. A oficina foi realizada na principal rua de comércio da cidade, onde os munícipes que passavam pelo local podiam expressar a sua opinião por meio da votação em totens, assinavam a lista de participação e levavam um livro para casa. “Nossa proposta é fazer com que as audiências públicas sejam interativas, que os munícipes compreendam e tenham maior alegria em participar. Saindo de uma sala de reuniões e vindo realmente para junto das pessoas, e nada melhor que isso, que vir pra rua”, enfatizou o Secretário da Municipal da pasta, Waldir Joanassi.
Em paralelo, aconteceu na manhã da terça-feira (26) a Secretaria de Assistência Social também promoveu sua oficina publica, reunindo entidades ligadas a prestação de serviço social, membros da equipe, e comunidade em geral.
As oficinas públicas para a LDO 2020 seguem acontecendo nos próximos dias, acompanhe a programação a seguir, e participe:
– Secretaria de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Urbanismo – dia 27, às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua XV de Novembro, 567, Centro).
– Secretaria de Agricultura e Pecuária – dia 28, às 9 horas, na sede da própria Secretaria (Rua Flávio Santos, ao lado do Complexo Esportivo).
– Secretaria de Meio Ambiente – dia 28, às 14 horas, na sede da própria Secretaria (Rua Flávio Santos, ao lado do Complexo Esportivo).
Fotos: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira (20)
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20) a segunda parcela do décimo terceiro. Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro teve a primeira parcela paga até 29 de novembro, conforme a legislação. Segundo Leia Mais
Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta Leia Mais