Secretaria de Obras inicia reparos em rotatória interditada
A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta semana os reparos estruturais na mureta da rotatória próxima ao Museu Histórico de Palmeira. A equipe de obras está focada em fortalecer a fundação para então realizar a reconstrução completa da mureta e calçada. A previsão é de que a obra seja concluída até dia 19 de julho, e o trecho liberado.
A rotatória foi interditada após sofrer danos na mureta de proteção, causados durante as fortes chuvas que atingiram o município no final de maio. Uma parte da calçada também foi comprometida. O trecho fica localizado na rua que faz ligação entre duas rótulas da rotatória, e que serve de acesso para a Vila Rosa. A rua também passa sobre galeria fluvial de escoamento do rio Monjolo.
Na época da ocorrência o diretor de planejamento e captação de recursos, engenheiro Aldemar Viante, informou que não foi apenas a chuva que provocou o incidente. “Nós temos relatos de que um caminhão fez uma conversão irregular neste trecho da via, passando por cima da calçada e causando danos estruturais. Além disso, tivemos fortes chuvas, o que contribuiu ainda mais para a queda da mureta e de parte do passeio”, comentou o engenheiro.
A secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, informou que o trecho será liberado em breve. “O serviço será realizado com blocos e preenchimento em concreto, com um reforço extra na base da mureta, para evitar problemas futuros”, comentou. “Se o tempo colaborar esperamos liberar o tráfego de veículos já na próxima semana”, disse Albuquerque.
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais