Secretaria de Obras decide interditar trecho que dá acesso à Vila Rosa
Na tarde desta sexta-feira (31), a equipe da Secretaria de Obras esteve na entrada secundária para Vila Rosa fazendo a interdição do local. Com o volume de chuva dos últimos dias, parte da calçada acabou desmoronando. O Corpo de Bombeiros de Palmeira também esteve presentando apoio.
A Secretária de Obras Francine Albuquerque explicou que a ação emergencial tem o intuito de garantir a segurança tanto de pedestres como motoristas. “Até parar a chuva vamos fazer a interdição total da rotatória. Pedimos a compreensão dos moradores de Palmeira que não utilizem essa rotatória, até porque para o fim de semana, pelo que a previsão nos mostra vai chover mais do que já choveu até agora”, explicou Francine.
Segundo a Secretária apenas com o fim da chuva será possível avaliar o estrago e então qual reparo deverá ser realizado.
Albuquerque também contou à reportagem da Ipiranga FM que a situação piorou com a passagem de um caminhão em cima da calçada. “Parece que o caminhão passou por cima da calçada, deu uma afundada e então começou a minar por baixo, por isso que deu essa queda agora”, disse Albuquerque.
Área rural
Durante a entrevista, Francine também lembrou que várias localidades da zona rural do município estão em situação preocupante devido ao grande volume de chuva. “Também estamos com alguns problemas no interior, algumas pontes que caíram, parcial ou totalmente. Pedimos a compreensão dos moradores para que entendam que neste período de chuvas a Secretaria de Obras não tem o que fazer”, disse a Secretária.
Defesa Civil
Caso o população identifique qualquer situação de risco pode acionar a Defesa Civil de Palmeira através do telefone 3252-1996.
Fotos: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais