Secretaria de Indústria e Comércio revitaliza prédio do SENAI
Para aproveitar a pausa nos cursos e período de férias do início de ano, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio está executando processo de obras e melhorias no Prédio da Antiga Estação Ferroviária, onde fica instalado o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Todos os anos inúmeras pessoas passam pelo local recebendo qualificação, como explica Jaudeth Hajar, secretário da pasta; que ressalta a importância da boa aparência física do prédio, que atua na qualidade do ensino e aprendizagem. “Proporcionando a melhoria do lugar, os alunos terão um local mais bonito para frequentar, isso estimula a aprendizagem e deixa nossa cidade mais bonita também”, explica.
Segundo o diretor da secretaria, Ezequiel Carneiro, além das melhorias de pintura, o prédio deve receber reforço de monitoramento por imagens de câmeras. “Ano passado tivemos um momento desagradável onde pessoas mal intencionadas tentaram adentrar na estação. Sem sucesso ainda bem. Porém as marcas do vandalismo continuaram. Visando proteger e garantir maior segurança, estamos expandindo o sistema de monitoramento por câmeras, assim toda e qualquer ação contra o prédio poderá ser vista e tomado medidas”, explica Carneiro.
Com as melhorias e espaço para receber os novos alunos, a secretaria já está realizando o processo de estudo de quais cursos tem maior demanda na região. Segundo o diretor, o estudo se baseia no posicionamento de necessidade das empresas instaladas na cidade. Sendo estas consultadas através de uma pesquisa, e assim feito a escolha e busca de parcerias para trazer os cursos de maior demanda ao município.
Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais