Secretária de Educação comenta sobre obras em CMEIs e escolas do município

Secretária de Educação comenta sobre obras em CMEIs e escolas do município

Publicado em: 13 out, 2022 às 8:35

Em participação no “Bom Dia Palmeira” da Ipiranga FM desta quinta-feira (13), a Secretária Municipal de Educação Márcia Ristow comentou sobre obras nas escolas de Colônia Maciel, Guarauninha, Faxinal dos Quartins, Nossa Senhora do Rocio, Gabriel Prestes e Cmeis Cristo Rei e Recanto dos Pequeninos.
No início deste mês foi apresentado o projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal de Colônia Maciel.  Agora a fase passa para a licitação da obra que deve ser concluída dentro de um prazo de cinco meses a contar da data de início efetivo dos serviços.
Conforme explicou Márcia, no local havia duas salas pequenas, o refeitório e algumas outras salas  que precisavam de adequações  há muito tempo. “Com esse projeto elas serão recuperadas. Também devido ao número de alunos, haverá a ampliação de mais duas salas de aula. Então serão construídas duas salas de aulas novas, banheiros novos, inclusive o banheiro de acessibilidade para os alunos, que hoje em dia é uma exigência que se tenha em todos os espaços públicos a acessibilidade”, explicou a Secretária.
Ela também contou que a Escola Municipal de Guarauninha também será contemplada com quatro salas de aula e mais banheiros, além de outra obra no interior do município.  “Estamos concluindo também a construção de quatro salas de aula em Faxinal dos Quartins (…)”, comentou.
No perímetro urbano, Ristow citou a reforma que está sendo feita na Escola Nossa Senhora do Rocio, de duas salas de aulas que estavam interditadas, reforma na Escola Municipal Gabriel Prestes e em dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). “A reforma também no CMEI Cristo Rei e em breve no CMEI Recanto dos Pequeninos. Então estamos trabalhando pela infraestrutura das escolas municipais para que possamos dar o melhor para os nosso alunos e um ambiente aconchegante, acolhedor e que eles possam de fato aprender com qualidade, mas também estarem bem assistido onde eles estudam e permanecem boa parte do seu dia”, destacou Márcia.

Texto: Bruna Camargo e Elder Scolimoski
Foto: Pixabay