Secretaria de Agricultura convida fruticultores para seminário
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) com apoio da Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) está disponibilizando vagas em uma caravana que irá de Palmeira até o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) da Lapa, para participar do 5º Seminário sul-paranaense de Fruticultura, no próximo dia 3 de julho.
Com isso, a secretaria informa a todos os fruticultores do Município de Palmeira que podem comparecer na sede da SMAP ou na Emater, para reservar uma vaga para a viagem. A secretaria fica no antigo Centro Social Urbano, no Complexo Esportivo de Palmeira, com acesso pela PR-151. Mas as vagas são limitadas, por isso, os interessados devem comparecer o mais rápido possível para fazer a inscrição. A van sairá às 7h do dia 03 de julho, em frente à Emater.
A programação do seminário começa às 8h com café da manhã; seguido por abertura às 9h; palestra: quebra de dormência em frutas de caroço e uva, com José Luiz Petri, às 9h30; palestra: nutrição mineral de fruteiras temperadas, com Antonio Carlos Chagas Motta, às 10h30; palestra: casos de sucesso em fruticultura temperada, com produtores da região, às 11h30; almoço, às 12h15; palestra: manejo no controle de doenças em frutas de caroço, com Louise Larissa May de Mio, às 13h30; palestra: manejo de controle de doenças na uva, com Luiz Antonio de Biase, às 14h30; e visita à vitrine tecnológica da Estação Experimental da Lapa, com técnicos da Emater-PR e Iapar, às 15h30.
Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Cafpal recebe R$ 429 mil para construção de sede própria em Palmeira
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) recebeu recentemente um repasse de R$ 429 mil da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a construção de sua sede própria. O valor foi aprovado por meio de Leia Mais
Agricultor Roberto Gurski fala sobre a repercussão da matéria no Globo Rural
Após a exibição de uma reportagem especial no programa Globo Rural sobre atividades desenvolvidas em uma propriedade familiar de Palmeira, o agricultor Roberto Gurski, conhecido como “Beto do Feijão”, compartilhou a repercussão positiva que a matéria trouxe para seu Leia Mais