Saúde reforça pedido de cuidados com a dengue
Durante a reunião do secretariado na terça-feira (17), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou o pedido para que a população redobre os cuidados com a dengue neste período pré-verão. O informe técnico sobre a situação da dengue e chikungunya emitido pela secretaria mostra que grande parte dos focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados nas residências.
A secretaria estadual alerta que a limpeza de terrenos, quintais e também interna da casa, o esvaziamento de depósitos e recipientes com água devem ser feitos com frequência durante todo o ano.
Chikungunya
O Informe Técnico semanal divulgado pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) confirma o primeiro caso de chikungunya do período, que começou a ser monitorado a partir de 28 de julho de 2019.
O caso é “importado” e o local provável de infecção foi o município de Arapiraca, no estado de Alagoas. A pessoa que contraiu chickungunya reside em Araucária; é uma mulher, de 55 anos. Ela já foi medicada e passa bem.
A Secretaria da Saúde do Paraná reforça que o controle é o principal componente para combate à dengue e outras doenças como chikungunya e zika.
Foto: Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais