Saúde define sede temporária para UBS de Vieiras

A comunidade de Vieiras e região receberá uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF). A nova edificação será construída no terreno onde funcionava a antiga unidade de saúde da comunidade, o recurso virá do Ministério da Saúde em resultado direto de pedido feito pelo prefeito Edir Havrechaki e vice Marcos Levandoski em Brasília (DF) em 2017. O imóvel antigo será demolido para dar espaço à nova ESF.
Enquanto as obras estiverem em andamento o atendimento médico e enfermagem serão deslocados para a Associação da Igreja Católica da comunidade, localizada na região conhecida como Campestre de Vieiras.
Na última semana o prefeito, vice, secretários e funcionários da saúde estiveram em Vieiras em reunião com moradores da região.
A sede temporária começará a atender a partir de março de acordo com estimativa da Secretaria de Saúde.
Foto: Igor Gavioli
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais