Sanepar não descarta a possibilidade de rodizio de água em Palmeira

A Sanepar retoma o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana nesta terça-feira (04), no modelo de 60 horas com abastecimento e até 36 horas com interrupção.
O Paraná continua em situação de emergência hídrica, com previsão para as próximas semanas de temperaturas elevadas e chuvas esparsas e pouco significativas em todo o Estado.
Segundo informações da Sanepar, em Palmeira o sistema de abastecimento está operando dentro da normalidade, mas se houver prolongamento da estiagem que afete a produção de água, poderemos sim ter medidas de mitigação, entre elas a de rodízio.
Contrato entre Município e Sanepar
Na mesma oportunidade a Ipiranga FM indagou a Assessoria da Sanepar a respeito de como está a atual situação do contrato entre o Município de Palmeira e a Companhia de Saneamento do Paraná. A empresa relatou que “A Sanepar continua prestando serviços em Palmeira, com investimentos na manutenção do sistema existente para garantir o atendimento à população, mesmo com o contrato já expirado. O Município faz parte da Microrregião Centro-Leste, conforme estabelece a regionalização do serviço de saneamento no estado, em atendimento ao novo marco do saneamento”, pontuou a Assessoria.
Por Bruna Camargo e Elder Scolimoski
Foto: Elder Scolimoski/Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Filho de Palmeira, Fabricio Cieslak, conquista pós-doutorado na Eslováquia
A comunidade palmeirense celebra com orgulho mais uma conquista de um de seus filhos ilustres. Fabrício Cieslak, professor universitário e pesquisador, foi premiado pelo governo da Eslováquia com uma bolsa para realizar seu pós-doutorado na cidade de Bratislava. A Leia Mais