Saiba como fica para o produtor rural emitir a nota fiscal eletrônica

A emissão eletrônica de Notas Fiscais entraria em vigor em 1º de janeiro de 2022 para todos os agricultores, mas houve uma alteração e o recurso foi prorrogado para 2023.
O contador Valdomiro Nepomoceno Pawlak, explica de que maneira funcionará a emissão de Nota Fiscal do Produtor. “A receita estadual que regulamenta emissão de nota fiscais do nosso Estado, até então tinha previsão de tornar obrigatória a todos os produtores rurais a partir de janeiro próximo a emissão eletrônica das notas para vendas interestaduais, mas recentemente uma norma de procedimento fiscal prorrogou para os micro e pequenos produtores rurais para o primeiro dia do ano de 2023 essa obrigação, para todos aqueles que faturam até R$200.000 de vendas em geral por ano, sendo assim, apenas aqueles que ultrapassarem esse valor precisam se credenciar para esse procedimento agora para usar em janeiro próximo, os demais podem usar as notas de papel por mais um ano”, explicou Valdomiro.
Segundo Valdomiro aqueles que já se credenciaram e tem autorização para uso da nota eletrônica pode usar as duas formas ou a qual preferir, isso também vale para as vendas dentro do Estado, que podem ser utilizadas as duas formas tanto de papel quanto a eletrônica.
Da redação
Foto: Pixabay
Notícias Relacionadas
Assembleia da Cafpal destaca participação feminina na agricultura familiar
No dia 31 de março, a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, momento importante para definir os rumos da organização. O evento contou com ampla participação dos associados e teve como um dos Leia Mais